terça-feira, 14 de julho de 2009

Lições Dia a Dia...

Esse post é em relação a sábado, dia 11/07.

Hoje o dia amanheceu chovendo, mas mesmo assim para conhecer um pouco mais de Londres, não importa o tempo.
Notting Hill, isso mesmo, aquele do filme. Uma feira simpática, entre bugigangas e antiguidades, descobri um crepe maravilhoso.
De volta ao metrô, destino Picadilli Circus, mais ou menos 20 minutos.
Para sair do metrô é necessário passar o cartão, o mesmo da entrada, e... ?

Surpresa !!! Sem carteira...
Tira câmera, flash, lentes, papéis, acessórios, pilhas, tudo jogado no chão e nada de carteira. Mas não ia estar lá mesmo, eu nunca coloquei a carteira na mochila.
Perdi ou levaram ? Não importa mais...

Mas a partir desse momento, eu comecei a aprender e encarar melhor as situações.
Normalmente eu já ia ficar com vontade de ir ao banheiro (aos que me conhecem, vão confirmar), mas não, parei por 10 segundos e pensei no que tinha que fazer primeiro.
Um auto controle que a situação exigiu, não ia adiantar ficar nervoso.
Ligar para o Brasil para cancelar os cartões, era a primeira coisa a fazer. Procurar a polícia e empresa do cartão de ônibus/metrô e ligar para uma amiga, que me ajudou muito.

Chovendo, sem documentos, andando a um tempão, quando um cara encosta em mim e pergunta:

Hoje é sábado ???

... Parei alguns segundos para confirmar...
Sim, é sábado sim.

De onde ele veio ? Pq ele veio ?

Ele não tem certeza de que dia é hoje.
Documentos ??? Não deve ter nada. Acho que ele não sabia, nem mais quem era.

Minutos após achei 5,00 libras no bolso, que não estavam na carteira.
Fui no Starbucks, peguei um cappucino e sai na chuva,
olhando pra cima e sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário